Filme compartilhado - Unidade 1

Publicado em 15/11/2013

Sinopse: O Jovem Indiana Jones The Young Indiana Jones Chronicles (1991) Criada em 1991 pelo cineasta e produtor George Lucas, a série de TV "O Jovem Indiana Jones" (exibida nos Estados Unidos pela ABC e no Brasil pela Rede Globo) tinha como objetivos mostrar a infância e adolescência do heroico arqueólogo e professor Henry Jones Jr.- personagem criado por Lucas e Phillip Kaufman para o filme "Os Caçadores da Arca Perdida", de 1981, com direção de Steven Spielberg -, e ensinar aos telespectadores um pouco da História das primeiras décadas do século 20. Indiana Jones nos é apresentado com 92 anos de idade, e em cada episódio ele se lembra de fatos ocorridos quando tinha 9 e 17 anos. Nessa época, nas primeiras décadas do século, ele esteve presente em fatos fundamentais na nossa história - o nascimento da psicanálise, o início da arte moderna, a revolução mexicana, a Primeira Guerra Mundial, a revolução russa, o início da era do jazz - e conheceu pessoalmente figuras históricas que fizeram o século 20 - Sigmund Freud, Mata Hari, Pablo Picasso, Albert Schweitzer, Annie Besant, Jiddu Krishnamurti (5º Capítulo, intitulado "Journey of Radiance", Lawrence da Arábia, o Barão Vermelho, Charles De Gaulle, Sylvia Pankhurst, Winston Churchill, Lenin, Ernest Hemingway, Louis Armstrong, Sidney Bechet, Kemal Ataturk e Elliot Ness, entre muitos outros.

No 5º episódio intitulado "Journey of Radiance", o jovem Indiana Jones enfrenta a morte numa história comovente de fé e confiança. Um passeio através da mística do Extremo Oriente leva Indiana à cidade santa de Benares, onde ele faz amizade com o jovem líder solitário e isolado do movimento da Teosofia, Jiddu Krishnamurti. Cercado por suplicantes e puxa-sacos, Krishnamurti se esforça para ter fé em si mesmo e para cumprir o destino decretado por ele e por seus adoradores. No processo, ele mostra para Indy quão forte o poder da fé pode ser. A mãe de Indy também aprende uma lição de fé e confiança, quando ela deve contar com alguns pobres aldeões chineses e suas técnicas de medicina tradicional para salvar a vida de seu filho, que está perigosamente perto da morte com febre tifóide.

Publicado em 19/07/2012

Ótimo filme! Com Edward Norton e Naomi Wats.

Década de 1920. Walter Fane (Edward Norton) é um médico de classe média alta casado com Kitty (Naomi Watts). Eles se casaram pelos motivos errados e logo ela teve um caso com outra pessoa. Quando descobre a infidelidade, Walter se vinga aceitando um emprego numa remota vila da China que foi arruinada por uma epidemia fatal. Kitty parte com ele e a jornada muda o significado do relacionamento existente entre eles.